Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Restaurante SuR é parada obrigatória em Maceió #indicamos

A noite quente de Maceió pode ficar mais agradável quando se aprecia um local digno de 
É assim o restaurante SuR no Stella Maris!  O ambiente foi construído em uma antiga boate da região,  e continua com ares de balada, mas somente na entrada, porque lá dentro o ambiente é requintado como um verdadeiro Bistrô francês. Vermelho e cinza são as combinacoes aconchegantes para mesas pretas acompanhadas de belas poltronas. Fomos recebidos por um dos proprietários, o jovem porém intenso chef Felipe Lacet - o sócio Sérgio Acuá estava focado em evento externo.
Felipe conta que a gastronomia do local pretende dignificar o paladar do alagoano, que anda um pouco carente de referências. Para isso, eles buscam  conhecimento na família de Sérgio...tradicional família Rocha que tem.nomes extenso na culinária local.
Para nossa degustação, Felipe trouxe os carros-chefes da casa. Vamos começar ?
Queijo coalho em estilo carpaccio lembra a praia, mas se apodera de outras iguarias para deixá-lo mais interessante. Na sequência, o predileto da noite.... tapioca com bacalhau desenhado como se fosse uma tela, inspirado inclusive em um artista local chamado DelSon Uchoa. A combinação é interativa e graciosa ....
Depois o queridinho do local: hotd dog de lagosta.. o coisaaaaaaa boa!!!!!!!!! Lembra infância, mas com categoria adulta !!! Daí o primeiro prato principal: neste eles quiseram realmente ressaltar o passado com um mingau,  cebola caramelizada e camarão. A minha observação é que deve ser apreciado o prato como um todo, pegando um pouco de cada e levando à boca. O item separado não é tão atrativo quanto a composição toda. No segundo prato, magré de pato com farofa de rapadura e feijão verde é um mérito a alta gastronomia. Tudo na sua mais perfeita ordem e servido em tábua de ardósia. Se vcs acham que acabou, as sobremesas vem para dizer que é a vida é para ser adocicada. Romeu e Julieta com bolo de rolo ... hummmmmmm !!!! Doce de leite com bananas flambadas, parabéns !!!!!  E o que dizer do #eusoquerochocolate? ???? Sim tudo de chocolate, mas com toque de sabor diferente em cada um, desde o sorvete, o brownie e muito mais !!!! 
No destaque, a sommelier Juliana Visak, que saiu de Osasco (sp) e tem deixado Maceió muito mais apurada com seus toques na bebida dos Deuses. Para acompanhar nosso jantar vinho português Porto Velho...caiu super bem!!!!
O local é para ir entre amigos, mas principalmente em casal pelo ar intimista 
Parabéns ao chef que nos deixou pensando na beleza de Alagoas por meio da riqueza dos ingredientes culinários.
Um beijo do chef Guga Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!!
Agradecemos a sua visita.
Chef GugaRossi