Translate

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Najuany: prazer de comer em harmonia com a bebida

Estou em meu segundo dia de passeio em Maceió, Alagoas, mas mais do que conhecer este paraíso de águas azul e verde, somos convidados para visitar alguns redutos de gastronomia e contar para vocês nossa visão!!!! Honra muito grande para este humilde cozinheiro, que não sabe ficar longe de uma panela kkkkk
O restaurante Najuany, localizado Rua São Francisco de Assis, número 73, na Jatiúca, é daquele tipo de lugar que você sabe que vai ter uma experiência elevada!! O ambiente acolhedor comporta somente 28 pessoas (então é melhor fazer reserva para não ficar.de fora), a decoração é simples, porém com toques de sustentabilidade que encantam as pessoas conscientes. As paredes são feitas de porta de refrigerador de marca de refrigerante, as mesas e detalhes das paredes são de madeira de demolição ... tudo garimpado pela Karolyn Orbeg, beersommelier da casa, que mostra com orgulho os pequenos valores pagos por algumas peças que deixam o aspecto de rusticidade ainda mais bonito na estrutura! 

O Bistrô tem administração do casal, ela uma paulistana e Boris Guimbard um boliviano, que já morou em lugares do Brasil e hoje oferece os pratos deste recém-inaugurado - abriram em 7 de abril de 2015 '- com sabedoria e sabor. 

A começar pela bruschetta de linguiça artesanal feita por eles, sem tripa e somente com proteína animal !!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 ah mas antes de começar a contar dos pratos, preciso dizer que tudooooo foi harmonizado com cervejas gourmet e artesanal, esta é uma prática em crescimento na região e que eu com certeza indico para todos! Deixe o chef e a beersommelier surpreender vocês !!! Vamos lá com a bruschetta foi servida a burgmann weiss ( R$22) cerveja de trigo da combinação desejada para abrir as papilas gustativas e preparar para o que está por vir! O boliviano tem mãos para a massa italiana e nos serve o prato Don Corleone (R $42) - raivolli com ricota e limao siciliano ao molho vermelho com manjericão fresco,  tirado da horta, para acompanhar uma belga de sabor inigualável que destaca a banana com Ideasbald  (R$32). Na sequência do menu degustação outro raviolli, agora com molho agridoce que exige um paladar mais apurado para sua apreciação. No acompanhamento a beer Orval (R $29) que deu o toque exato para a combinação, ela é um pouco mais amarga e rebate o adocidado do prato!!! Para finalizar nossa noite incrível, sorvete com calda de caramelo (tb artesanal ) e pasmem com azeite, não deixem de comer com azeite, saboroso e completo ao servir uma Dun Petroleum  (R $32), que traz café X chocolate como marcas preponderantes e chega a parecer um licor por causa da consistência !!! Enfim, vocês precisam ao visitar Maceió deixar este casal tornar sua noite muito mais incrível !!! 

Beijos do chef Guga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!!
Agradecemos a sua visita.
Chef GugaRossi